Deputados dão hoje palavra final sobre PEC que desvincula verbas de fundos

Por O Dia

Veto ao projeto foi analisado nesta segunda-feira
Veto ao projeto foi analisado nesta segunda-feira -
Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votam hoje a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA 2020), que prevê um déficit de R$ 10,7 bilhões nas contas do estado. Os trabalhos da base governista é para que o projeto seja aprovado da mesma forma que foi na Comissão de Orçamento — pelo parecer do relator Márcio Canella (MDB).

Enquanto isso, os servidores da Saúde estadual prometem pressionar os parlamentares para que sejam incluídos os destaques que tratam da categoria. O ponto central é o Plano de Cargos e Carreira (PCCS).

André Ferraz, um dos representantes do movimento 'PCCS Já', argumenta que a implementação do plano de carreiras é "constitucional" e corrige injustiças com os profissionais da área.

A ideia, agora, é articular pela adoção do plano de forma gradual, em 48 meses. A votação da PLOA será em sessão extraordinária no fim desta manhã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários