Prefeitura do Rio poderá usar verbas de fundos para reforçar seu caixa durante a pandemia - Divulgação
Prefeitura do Rio poderá usar verbas de fundos para reforçar seu caixa durante a pandemiaDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
A Prefeitura do Rio revogou, nesta quinta-feira, a decisão (prevista em resolução publicada nesta terça-feira) que suspendia os pagamentos pelo Tesouro municipal, inclusive a segunda parcela do 13° salário. O ato que suspende a resolução deve sair publicado no Diário Oficial de amanhã, sexta-feira.
Com isso, aumenta a expectativa dos serradores ativos, aposentados e pensionistas pelo pagamento do restante da gratificação natalina. Em nota divulgada esta semana, a Fazenda municipal declarou que o 13° é despesa obrigatória e prioridade desta gestão.
Publicidade
Os trabalhos, agora, são para correr atrás de receita suficiente para quitar o abono, e demais pagamentos que a prefeitura tem que fazer nos próximos dias. Até o momento, a Fazenda não anunciou quando sairá o crédito da segunda parcela da gratificação.
A suspensão dos pagamentos foi a medida mais radical tomada pelo governo em meio aos arrestos no caixa municipal, determinados pela Justiça do Trabalho. Os confiscos são feitos para o pagamento de atrasados aos funcionários terceirizados da Saúde, todos contratados por Organizações Sociais.