Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade será oferecido a médicos que atuam na rede de atenção primária do município - Divulgação
Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade será oferecido a médicos que atuam na rede de atenção primária do municípioDivulgação
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Saúde lança, em março, o primeiro Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade. A capacitação é uma parceria da pasta com as Coordenações dos Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Uerj, UFRJ e Escola Nacional de Saúde Pública.
O curso será oferecido para os médicos que atuam na rede de atenção primária do município, em dois módulos com duração de um semestre cada, iniciando em março de 2020.

A expectativa é de que a cada módulo sejam treinados 100 médicos que ainda não possuem o título de especialista em Medicina de Família e Comunidade. O objetivo é que os profissionais aprimorar suas técnicas e melhorar seu desempenho clínico, além de ampliar conhecimento sobre os princípios da atenção primária e medicina de família.
Publicidade
De acordo com a secretaria, os detalhes do processo de seleção serão divulgados em breve.