Secretário Cristiano Heckert: "Com isso, buscamos a padronização dos requisitos e valores dos cargos" - Hoana Gonçalves / Ministério da Economia
Secretário Cristiano Heckert: "Com isso, buscamos a padronização dos requisitos e valores dos cargos"Hoana Gonçalves / Ministério da Economia
Por O Dia
Onze órgãos do Rio de Janeiro já estão utilizando o TáxiGov, o Uber do governo federal. Implantado em outubro de 2019 no estado, o serviço é utilizado no transporte de servidores e colaboradores em deslocamentos a trabalho.
Segundo o secretário de Gestão, Cristiano Heckert, o objetivo é melhorar a oferta de serviços de transporte administrativo ao servidor, com economia e eficiência.

“Depois do sucesso da implantação do TáxiGov no Distrito Federal (DF), o Ministério da Economia escolheu a cidade do Rio de Janeiro e sua região metropolitana para expandir o modelo em função da quantidade de órgãos e servidores que trabalham na cidade”, explica o secretário. 

Entre os órgãos que já utilizam o modelo estão o Colégio Pedro II, a Casa da Moeda, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Na época da licitação, 51 órgãos e entidades manifestaram interesse em participar da Ata de Registro de Preços. Se todos eles aderirem ao TáxiGov, o governo estima uma economia de R$ 13,6 milhões. “Isto pode representar uma economia de 48% em relação ao gasto anual anterior para transporte de servidores nestes órgãos”, complementa Heckert.