Governador em exercício, Cláudio Castro apresenta o balanço das contas do Rio em 2020, em coletiva na Secretaria Estadual de Fazenda - Paloma Savedra
Governador em exercício, Cláudio Castro apresenta o balanço das contas do Rio em 2020, em coletiva na Secretaria Estadual de FazendaPaloma Savedra
Por PALOMA SAVEDRA
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou nesta quarta-feira o pagamento antecipado do salário de novembro em 1° de dezembro. Pelo calendário oficial previsto em decreto, o depósito sairia no dia 14. Já o 13° salário do funcionalismo estadual (ativos, aposentados e pensionistas) sairá em 15 de dezembro. Correção: inicialmente, a coluna informou que os vencimentos de dezembro seriam pagos em 2020. A informação foi equivocadamente divulgada pelo governador interino e depois retificada. 
De acordo com Castro, a folha salarial de outubro será paga antecipadamente nesta sexta-feira, dia 13. O cronograma oficial previa o depósito na próxima segunda-feira, dia 16 (quando cai o décimo dia útil).
Publicidade
“Quero anunciar aqui a data do pagamento do 13° salário. E vamos antecipar o salário de dezembro (sic): será pago em 1° de dezembro”, declarou Castro durante coletiva realizada na Secretaria Estadual de Fazenda, no Centro do Rio.

Castro ressaltou que a medida foi possível devido às ações da equipe fazendária para elevar a receita, além das negociações com o governo federal.