Cláudio Castro quer enviar a reforma ainda este ano à Alerj - Reginaldo Pimenta
Cláudio Castro quer enviar a reforma ainda este ano à AlerjReginaldo Pimenta
Por PALOMA SAVEDRA

A reestruturação da máquina pública estadual é o principal projeto que o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, vai investir nos próximos meses. Castro, inclusive, demonstrou isso ao dar os primeiros passos rumo à aprovação da reforma pela Assembleia Legislativa (Alerj). A costura política já começou: na última segunda-feira, ele apresentou a proposta ao presidente da Casa, André Ceciliano (PT), para alinhar alguns pontos, e ontem abriu espaço para a Alerj no governo.

O governador interino nomeou os deputados Gustavo Tutuca (MDB) como secretário de Turismo e Dr. Serginho (Rep) para o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Essas não devem ser as únicas nomeações de parlamentares, avaliam fontes. Com isso, Castro mostra que intensifica a costura política por apoio da Assembleia à reforma que enviará à Casa, além de outros projetos. E deixa evidente uma postura diferente à de Witzel, e que cederá ao Legislativo.

Novo secretário promete ajudar municípios

"Vamos levar os benefícios que a secretaria possibilita, cursos de capacitação, profissionalizantes, para toda população do estado. Credenciar jovens para o mercado de trabalho", prometeu.

O agora secretário disse ainda que a proposta da pasta é também ajudar os municípios fluminenses. "Vamos auxiliar todos os prefeitos, deixando de lado divergências políticas e ideológicas. O foco é melhorar a vida das pessoas".

Já Tutuca, que ocupou cargos no Executivo em governos anteriores, não se manifestou ainda.

Você pode gostar
Comentários