Eduardo Paes se reuniu com o secretário Pedro Paulo e equipe - Reprodução
Eduardo Paes se reuniu com o secretário Pedro Paulo e equipeReprodução
Por PALOMA SAVEDRA

Com dificuldades para quitar a folha salarial de dezembro de 2020 na próxima sexta-feira, 8 de janeiro, o prefeito Eduardo Paes falou sobre o assunto em uma live ontem e também participou de reunião com o secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, e sua equipe.

Segundo integrantes do governo, a prefeitura vem estudando a possibilidade de pagar, inicialmente, os vencimentos de dezembro a uma parcela dos servidores (por faixa salarial), ou usar verbas carimbadas (que têm destinação específica).

Isso porque para quitar a folha é preciso ter em caixa R$ 1,4 bilhão. E, de acordo com informações divulgadas nos últimos dias pelo titular da Fazenda, o município só tem R$ 69 milhões disponíveis.

Ontem, durante uma live nas suas redes sociais, Paes reforçou o cenário de crise, mas frisou que sua equipe está "trabalhando firme" para reverter esse quadro e garantir os pagamentos em dia.

"Servidores, tenham uma certeza: nós estamos trabalhando firme, acompanhando a arrecadação dessa semana, de recursos que teriam que ser utilizados para pagar os salários de 2021, para o mais rápido possível pagar a folha de salários de dezembro", afirmou.

Você pode gostar
Comentários