Governador em exercício, Cláudio Castro, entre o secretário de Fazenda, Guilherme Mercês (à direita), e o PGE, Bruno Dubeux (à esquerda) - Rafael Campos
Governador em exercício, Cláudio Castro, entre o secretário de Fazenda, Guilherme Mercês (à direita), e o PGE, Bruno Dubeux (à esquerda)Rafael Campos
Por PALOMA SAVEDRA
O governo estadual vai antecipar o pagamento dos salários de dezembro para os 468.994 servidores ativos, inativos e pensionistas. O depósito será realizado na próxima quarta-feira, 13 de janeiro. Pelo calendário oficial, o crédito cairia na conta no dia 15, quando cai o décimo dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

A confirmação foi feita pelo governador em exercício Cláudio Castro, afirmando que, em meio ao cenário ainda de crise, o pagamento poderá ser adiantado devido ao esforço da equipe fazendária.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, o valor líquido da folha de dezembro é de R$ 1,87 bilhão. A pasta informou ainda que os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.