Governo estadual ainda realiza o procedimento licitatório  - Daniel Castelo branco
Governo estadual ainda realiza o procedimento licitatório Daniel Castelo branco
Por PALOMA SAVEDRA
Depois de antecipar os últimos salários do funcionalismo estadual em 2020, o governo fluminense anunciou ontem que vai pagar a folha de dezembro também antes do prazo oficial (que é o 10º dia útil). Agora, a intenção do governo fluminense é construir um cenário possível para um novo cronograma, com os vencimentos sendo quitados no 5º dia útil. Desde 2016 as categorias recebem até o 10º dia útil.
O crédito referente à folha de dezembro cairá na conta dos 468.994 servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo na próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro.
Publicidade
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, confirmou o depósito afirmando que a medida foi viável devido ao empenho da equipe técnica da Secretaria de Fazenda "na gestão fiscal e financeira, que possibilita o saldo da folha de pagamento dentro do prazo estipulado do Estado".
De acordo com a Secretaria de Fazenda, o valor líquido da folha de dezembro é de R$ 1,87 bilhão. A pasta informou ainda que os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.