Prefeito Eduardo Paes fez mais uma live neste sábado - Reprodução
Prefeito Eduardo Paes fez mais uma live neste sábadoReprodução
Por PALOMA SAVEDRA
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a comentar, neste sábado, o cenário das finanças cariocas deixado pelo seu antecessor: são duas folhas salariais em aberto (os vencimentos de dezembro e o décimo terceiro salário). Em uma live, Paes afirmou que ainda não há como dar uma data para quitar o décimo (de quem ganha acima de R$ 4 mil), mas que sua equipe se esforçará para normalizar todos os pagamentos.
"Conseguimos pagar os salários dos servidores. Houve um esforço enorme do secretário Pedro Paulo e do time da Secretaria de Fazenda. Para a gente é uma questão de honra... Esse absurdo... deixaram duas folhas para a gente pagar", declarou.
Publicidade
"Ou seja, temos orçamento com 13 folhas e vamos ter que pagar 15 folhas. Ainda não temos como dar noticias do décimo terceiro, estamos fazendo todo esforço não só para pagar os atrasados mas para trazer tranquilidade aos servidores", acrescentou o governante.
Paes disse que a semana foi de trabalho intenso de sua equipe para poder quitar os vencimentos de dezembro ainda nesta sexta-feira (prazo oficial), e que está "mergulhado" nas contas municipais.
Publicidade
"O servidor é nosso parceiro e podem ter certeza que vamos fazer esse esforço permanente. Foi uma semana de muito trabalho, estou direto mergulhado nos números da prefeitura", finalizou.