Mais de 2 mil servidores da Educação terão enquadramento por formação
Medida será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira; governo também anunciou abertura de concurso voltado aos professores com mais de 500 vagas
Assembleia foi dos servidores da Secretaria Estadual de Educação. Neste sábado, professores da rede municipal do Rio também decidemReprodução
Por O Dia
Além de ter anunciado a abertura de concurso público com 500 vagas para o cargo de Professor Docente I na rede estadual de ensino, o governo do Rio divulgou outra medida. O Estado publica no Diário Oficial desta sexta-feira o enquadramento por formação de mais de 2 mil servidores da Educação.
De acordo com o Palácio Guanabara, a medida alcança 2.431 professores e demais profissionais da rede com direito ao benefício nos anos de 2019 e 2020. O valor total investido para garantir a medida será de aproximadamente R$ 10 milhões.
Publicidade
"A educação foi um dos grandes desafios durante esse tempo de pandemia. A boa gestão dos recursos, mesmo com o Regime de Recuperação Fiscal, permitiu que fizéssemos esses investimentos, atendendo servidores, professores e alunos", declarou o governador em exercício Cláudio Castro em anúncio feito com o secretário da pasta, Comte Bittencourt.
CONCURSO PARA PROFESSORES
Cláudio Castro informou que, até março, será lançado o edital para o concurso do magistério - cargo de Professor Docente I - com carga horária de 16h semanais.
Segundo o governo, serão disponibilizadas, inicialmente, 500 vagas para preenchimento imediato de cargos em vacância, com impacto financeiro de R$ 10,3 milhões.
Publicidade
Outras 3.500 oportunidades serão para cadastro de reserva. Ainda de acordo com as informações, esses educadores deverão assumir as turmas no segundo semestre deste ano, em locais e disciplinas onde houver carência de profissionais, ou ainda, em substituição às vagas decorrentes de horas-extras, que são as GLPs (Gratificações por Lotação Prioritária).