Previ-Rio é a autarquia responsável por administrar os benefícios dos servidores ativos, aposentados e pensionistas - Daniel Castelo Branco
Previ-Rio é a autarquia responsável por administrar os benefícios dos servidores ativos, aposentados e pensionistasDaniel Castelo Branco
Por O Dia
O Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio) paga, nesta sexta-feira, o lote referente ao mês de dezembro de 2020 do auxílio-creche. Para garantir 2.557 créditos, o município vai desembolsar o valor total de R$ 691,5 mil.
O benefício foi de R$ 270,43, em 2020, e destinou-se aos dependentes de segurados do instituto, com idade entre 1 e 6 anos, matriculados em estabelecimentos particulares. 
Publicidade
O Previ-Rio também deu o prazo até o próximo dia 31 para que os servidores que usaram o benefício ao longo do ano passado comprovem a sua utilização correta. É exigida a entrega de documentação para o e-mail auxiliocreche2020@rio.rj.gov.br.
Os documentos cobrados são o comprovante de inscrição 2020 e a declaração do estabelecimento de ensino, de forma que confirme o período em que o menor esteve inscrito, em papel timbrado, contendo ato de autorização de funcionamento e CNPJ, datado, assinado e carimbado pelo responsável da escola (na ausência de carimbo deve ser identificado o responsável pela assinatura.
Publicidade
As declarações que não apresentarem o número do CNPJ da instituição de ensino, bem como o número do ato de autorização de funcionamento, serão consideradas inválidas.
Até mesmo aqueles que deixaram de usar o benefício, por conta da chegada do limite da idade da criança durante o ano, devem apresentar a documentação, da mesma forma, relativa aos meses em que recebeu o auxílio.
Publicidade
Caso não faça a comprovação do uso correto do auxílio, no prazo definido, o servidor terá de devolver os valores recebidos e não poderá se habilitar para qualquer outro benefício, enquanto o débito não for quitado. Não caberá recurso contra a falta de entrega no prazo marcado.