Depósito antecipado será feito para todos os mais de 400 mil funcionários ativos, inativos e pensionistasDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Por PALOMA SAVEDRA
O pagamento do salário de maio do funcionalismo estadual do Rio será antecipado para a próxima quinta-feira, dia 10 de junho - sétimo dia útil do mês. O depósito alcançará 468.976 servidores ativos, aposentados e pensionistas. Pelo calendário oficial, o crédito cairia na conta no décimo dia útil.
A data foi confirmada neste sábado pelo governador Cláudio Castro durante evento de entrega de cartões do auxílio emergencial do SuperaRJ, na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Publicidade
"Esta é a sétima vez que antecipamos os salários. É um reconhecimento à dedicação e ao empenho do funcionalismo público estadual. É nosso compromisso buscar sempre meios para garantir o pagamento dos servidores em dia", afirmou Castro.
O valor líquido da folha de maio é de R$ 1,87 bilhão. De acordo com a Secretaria de Fazenda, os depósitos serão efetuados ao longo da quinta-feira, mesmo após o término do expediente bancário.