Autarquia é responsável pelas aposentadorias do Estado do RioAgência O DIA

Por PALOMA SAVEDRA
O Rioprevidência passará a ter, ainda este ano, duas novas agências de atendimento para seus aposentados e pensionistas: uma na Região dos Lagos e outra na Costa Verde. Presidente da autarquia, Sérgio Aureliano ressaltou que a abertura dessas unidades tem como objetivo atender a um grande público que mora em cidades nessas regiões. 
Na Região dos Lagos, a agência será em São Pedro da Aldeia — que, segundo Aureliano, deve começar a funcionar em agosto. Já na Costa Verde, ainda não foi batido o martelo, mas tudo indica que será em Angra dos Reis.
O gestor anunciou ainda que a medida só será possível devido a uma parceria do órgão com a Faetec. “Será uma sala dentro da Faetec. Essa parceria com a fundação elimina para nós (autarquia) um custo muito alto, como por exemplo com segurança”, detalhou.
Hoje, a autarquia tem cinco agências na capital fluminense (no Centro, Bangu, Flamengo, Méier e Tijuca) e mais 9 espalhadas pelo estado: em Campos, Itaperuna, Miracema, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, São João de Meriti, Três Rios e Barra do Piraí.
Além disso, conta com postos que funcionam com atendimento pré-agendado como os que ficam dentro do Corpo de Bombeiros e da Procuradoria Geral do Estado.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.