CPI da Alerj discute com a Fazenda políticas para aquecer o mercado de gás no Rio
Deputado Luiz Paulo (Cidadania) preside CPI das participações especiais - Divulgação
Deputado Luiz Paulo (Cidadania) preside CPI das participações especiaisDivulgação
Por O Dia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Alerj para apurar a queda na arrecadação de receitas compensatórias da exploração de petróleo e gás vai se reunir na próxima segunda-feira (dia 21), às 10 horas, com representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O encontro será para debater políticas tributárias que aqueçam o mercado de gás no Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (Cidadania), eles discutirão como a política tributária pode colaborar para que haja um aumento da produção e utilização do gás em solo fluminense.
Publicidade
"Queremos saber como os investimentos em pesquisa e desenvolvimento podem ajudar a minimizar o volume de gás reinjetado e quais ações cabem aos poderes públicos (União, estados e municípios) e à iniciativa privada (concessionárias) para ampliar o mercado consumidor de gás no Estado", declarou.
A reunião contará ainda com representantes da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), da Petrobras, e do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). A audiência poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Alerj.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.