Autarquia fará a nomeação de 26 cargos de Especialista em Previdência Social e 13 cargos de Assistente PrevidenciárioReprodução

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) terá reforço de pessoal com a chegada de mais 39 servidores aprovados em certame realizado em 2014. Em edição extraordinária do Diário Oficial publicada na segunda-feira, o governador Cláudio Castro (PL) autorizou o presidente da autarquia, Sérgio Aureliano, a proceder a nomeação de 26 cargos de Especialista em Previdência Social e 13 cargos de Assistente Previdenciário, referente ao IV Concurso Rioprevidência 2013/2014.
Com uma demanda cada vez maior, a autarquia é responsável pelas aposentadorias e pensões de vínculos do estado. Na instituição, a expectativa pelo aval às nomeações era grande: em agosto, a Alerj aprovou um projeto que permite o órgão a convocar os candidatos do certame de 2014 e impede a realização de novos concursos enquanto não forem convocados os aprovados naquela seleção.
O concurso de 2014 foi o último realizado pela autarquia fluminense. Organizado pela Fundação Ceperj, previa a oferta de 85 vagas, sendo 50 para assistente e 35 para especialista previdenciário. 
Despacho saiu na segunda-feira, em edição extraordinária do Diário Oficial - Reprodução
Despacho saiu na segunda-feira, em edição extraordinária do Diário OficialReprodução