Empresa aposta em cosméticos veganos

Novos hidratantes de marca francesa também não são testados em animais

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Os consumidores em todo o mundo estão se tornando cada vez mais conscientes dos efeitos de suas preferências e padrões de compra na sociedade e no meio ambiente. Seguindo essa tendência mundial, no ano passado a empresa francesa de perfumes Paris Elysees lançou a linha de hidratantes Body Lotion, com ingredientes veganos.

Os benefícios de utilizar um cosmético vegano está no fato de que este minimiza os riscos de alergia, já que não possui derivados e nem é testado em animais, além da contribuição com o desenvolvimento sustentável, diminuindo o impacto no meio ambiente.

Outro fator importante é a desregulação endócrina ocasionada por determinadas classes de ingredientes encontrados em cosméticos e que têm sido foco de atuais discussões e estudos por parte de pesquisadores e de órgãos regulamentadores.

Ao evitar estes componentes tóxicos, o consumidor minimiza, por exemplo, a probabilidade de desenvolver alterações hormonais ou o surgimento de bactérias mais resistentes - distúrbios associados ao triclosan - e problemas endócrinos, que estariam relacionados aos parabenos e ftalatos.

A empresa ainda adota embalagens feitas com material 100% reciclável.

Comentários