O uso das máscaras faciais continuam sendo obrigatórios em ambientes fechados e escolas públicas ou particulares Letycia Rocha (RC24h)

Através de um decreto publicado nesta segunda-feira, 21, a Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, tornou flexível o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais abertos e ao ar livre.
Segundo a Prefeitura, a flexibilização se dá pelo município estar com 98% da população acima de 18 anos vacinada com as duas doses. Em locais fechados, estabelecimentos comerciais, escolas públicas e particulares o uso de máscara continua sendo obrigatório, tendo em vista ainda não ter a liberação de vacinação para menores de 5 anos, bem como a recusa de alguns responsáveis a vacinar as crianças maiores de cinco anos.
O uso de máscaras continua obrigatório em ambientes fechados, estabelecimentos que prestam atendimento ao público, assim como escolas públicas e particulares que devem manter o uso do equipamento de proteção, tendo em vista ainda não haver a liberação do Ministério da Saúde para vacinar crianças com menos de 5 anos e, ainda, a recusa de alguns responsáveis em imunizar as crianças maiores de 5 anos.
O decreto também aborda questões sobre o funcionamento de outros setores e serviços realizados no município. O documento está disponível no site da prefeitura.