Livro 'A Paciente Silenciosa' chega às livrarias brasileiras este mês - Divulgação
Livro 'A Paciente Silenciosa' chega às livrarias brasileiras este mêsDivulgação
Por TÁBATA UCHÔA
Rio - O livro "A Paciente Silenciosa", do autor cipriota Alex Michaelides, chegou às livrarias em maio como uma grande aposta para os fãs de thrillers. E não decepcionou. A história gira em torno de Alicia Berenson, uma artista plástica de 33 anos que matou o marido com cinco tiros à queima roupa. Após o crime, ela nunca mais disse uma palavra. Nem mesmo para se defender.
Cerca de sete anos depois, o psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que pode fazer Alicia voltar a falar. O leitor acompanha, então, o desenrolar da história através da visão de Theo e de entradas do diário de Alicia.

Pós-graduado em roteiro cinematográfico, o autor Alex Michaelides consegue envolver o leitor como ninguém na trama de "A Paciente Silenciosa". É impossível não formar milhões de teorias para tentar desvendar o que realmente aconteceu na noite em que Alicia supostamente matou o marido. Praticamente impossível também é parar de ler, tamanha a vontade de descobrir o que aconteceu.

Não à toa, a obra já foi vendida para 38 países e teve seus direitos de adaptação comprados pela produtora de Brad Pitt. 
Publicidade
Veja abaixo outros livros com finais surpreendentes:
1) Garota Exemplar, de Gillian Flynn - O livro, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2014, conta a história de Amy, que desaparece de casa no dia de seu quinto aniversário de casamento com Nick. Tudo leva a crer que Amy foi sequestrada, mas as suspeitas acabam recaindo em cima de Nick, que alega inocência. O leitor pode se preparar para grandes surpresas e reviravoltas que mudam completamente o rumo da história. Gillian Flynn também é a autora de Objetos Cortantes, que virou série da HBO, e que também vale MUITO a pena ser lido.
Publicidade
2) O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty - O Segredo do Meu Marido não chega a ser um thriller, mas também deixa o leitor completamente preso na história. O livro conta a história de Cecília, uma mulher muito bem casada com John-Paul, com quem tem três filhas. Certo dia, Cecília encontra no sótão de casa uma carta do marido endereçada a ela, mas que só deve ser aberta na ocasião da morte de John-Paul. Começa então um dilema: ela deve ou não abrir a carta e descobrir um segredo antigo, que pode ter impactos devastadores para toda sua família? Liane Moriarty também é autora de Pequenas Grandes Mentiras, que inspirou a excelente série de mesmo nome da HBO.  
3) Dias Perfeitos, de Raphael Montes - Em Dias Perfeitos, o jovem Teo conhece Clarice em um churrasco. Apaixonado, ele faz de tudo para ficar com ela. Tudo mesmo. Diante de algumas negativas da moça, Teo a sequestra e inicia o que ele acredita ser uma viagem romântica para que ela enxergue como eles são feitos um para o outro. O final do livro é de deixar qualquer um de queixo caído. Recentemente, Raphael Montes lançou um novo livro, A Mulher no Escuro, que também promete ser um ótimo suspense.