Cinépolis Lagoon tem seu último dia de funcionamento nesta quarta-feiraReprodução Internet

Rio - A crise financeira provocada pela pandemia da covid-19 resultou no fechamento de um dos principais complexos de cinema da Zona Sul do Rio. O Cinépolis Lagoon, na Lagoa, tem seu último dia de funcionamento nesta quarta-feira. 
Em comunicado, a assessoria de imprensa da rede Cinépolis falou sobre o as causas do encerramento das atividades. "O fechamento dos cinemas em março de 2020, em função do controle da pandemia do coronavírus, e o lento retorno dos espectadores às salas de cinema, trouxe resultados financeiros negativos ao cinema, exigindo que a Cinépolis cobrisse continuamente estes prejuízos". 
"Outra dificuldade enfrentada foi o fechamento de quase todas as lojas do Complexo Lagoon. Acrescente a isso a discussão judicial entre a Glen Entertainement, empresa que tem a concessão do espaço, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, efetivo proprietário do Estádio de Remo da Lagoa, onde está localizado o complexo, motivando uma insegurança jurídica na manutenção de investimentos para manter o cinema aberto", continua o documento. A rede Cinépolis tem 58 outras salas espalhadas pelo país e elas continuam em atividade.
O Cinépolis Lagoon ficou por 11 anos no espaço Lagoon, que fica às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, e nesse período recebeu grandes eventos. O último deles foi a abertura da edição 2021 do Festival do Rio, no dia 9 de dezembro.