Monica MartelliReprodução do Instagram
Após alta, Mônica Martelli reflete sobre rotina: 'Descansar só é permitido quando estamos doentes?'
A atriz e apresentadora filosofou sobre o trabalho, muitas vezes, é colocado acima da vida pessoal
A atriz e apresentadora Mônica Martelli se pronunciou através das redes sociais, neste sábado (25), para falar sobre o período em que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre para tratar um quadro de gastroenterite aguda. Ela recebeu alta na última sexta-feira (24), e aproveitou o período de descanso, já em casa, para refletir sobre a rotina atribulada.
No texto, ela falou sobre como, muitas vezes, a vida profissional se sobrepõe à vida pessoal. "Estou em casa me recuperando e descansando. Parei e olhei o céu da minha casa. Descobri esse céu hoje. E pensei: descansar só é permitido quando estamos doentes? Eu trabalho muito, quando não estou trabalhando estou pensando em algum trabalho, ou angustiada para entregar algum trabalho atrasado, ou tendo ideia de algum trabalho novo e também angustiada por isso ou resolvendo a vida da minha filha e as coisas da casa", começou ela.
Aos 54 anos, Mônica Martelli, que está em cartaz com sua peça "Minha Vida em Marte", refletiu sobre a falta de tempo devido a alta demanda profissional. "Fico as vezes pensando pra que eu gastei tanto dinheiro com esses sofás porque não sento em nenhum deles nem chamo ninguém pra sentar porque não tenho tempo. O fato é que descansar virou sinônimo de ficar doente. Você descansa? Quem descansa pra mim virou um ser superior. Eu quero ficar amiga de gente que descansa", finalizou Mônica.
Ao anunciar a internação de Mônica, sua assessoria divulgou um comunicado na web. "Sempre prezei pelo respeito e cuidado com o público. O teatro pra mim é um lugar sagrado, de devoção e alegria. Estar aqui falando sobre isso pra vocês dói em mim, mas é importante. No último domingo eu passei mal, fui ao hospital e sigo internada até agora. Fui diagnosticada com uma gastroenterite aguda e algumas decisões precisaram ser tomadas em relação à agenda de 'Minha Vida em Marte'. Desde já agradeço o carinho e compreensão de todos!", dizia o post.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.