Por thiago.antunes

Rio - Uma nova tendência que circulou nas passarelas da Semana de Moda de Londres em fevereiro promete ser um alívio para quem aproveita atividades de lazer sem o compromisso com a maquiagem impecável. O batom borrado surge como uma nova moda no mundo fashionista, mas as cariocas vêem com reserva.

Para a estudante Luisa Gabriela Oliveira, de 22 anos, a novidade pode ficar legal para um catálogo mais gótico ou roqueiro. “Para usar isso no dia a dia fica estranho. Dependendo da cor da pele e do batom, pode dar um aspecto grotesco para o rosto, como um machucado. Mas super imagino um catálogo todo rock, com esse batom todo esfumado”.

Cor forte e gloss provocam efeitoDivulgação

Para ela, a moda pode ganhar as ruas apenas pela irreverência. “Se a marca ficar é porque beijaram outras pessoas e deixou a marca de propósito”, brinca.

A maquiadora inglesa Val Garland, conhecida pelas criações irreverentes, exibiu nas modelos um look totalmente desarrumado. A ideia foi colocar um batom com uma cor chamativa, um pouco de gloss e “esfumar” os produtos para fora da linha dos lábios. O estilo é chamado de ‘Snogged Lips’.

Para a estudante Luísa Baldissera, 22, a maquiagem não deve ser usada fora das passarelas. “Desse jeito, eu acho tranquilo usar em desfile e editorial, mas no dia a dia nunca”. A economista Carolina Caria, 27, também é contra: “Para mim, a maquiagem acaba causando um problema para a pessoa que está beijando porque a outra vai ficar toda suja. Também tem o fato de que muito homem não gosta de beijar com batom”,. 

Você pode gostar