Por thiago.antunes

Rio - Você sabia que a Universidade Veiga de Almeida (UVA) é a segunda melhor entre as faculdades privadas do estado do Rio, segundo o MEC? Essa era apenas uma das informações que constavam numa roleta eletrônica com perguntas e respostas, usada por promotores numa ação feita em parceria com O DIA no Food Park Carioca, na Tijuca, com distribuição de brindes para divulgar os cursos da universidade no local, entre quinta-feira e ontem.

E muita gente sabia a resposta. Era o caso da fonoaudióloga Laynhe Nobre, 30 anos, que acabou de concluir um curso de pós-graduação na UVA. E recomenda a experiência para outros profissionais da sua área de atuação. “O reconhecimento do MEC é um diferencial da universidade. E fazer essa pós-graduação fez uma diferença no meu currículo. A grade curricular é realmente muito boa”, elogia.

A fonoaudióloga Laynhe Nobre%2C 30 anos%2C que acabou de concluir curso de pós-graduação na UVA%2C participou da brincadeira na TijucaSandro Vox / Agência O Dia

Aprendizado que fica

Ela não era a única ex-aluna no local. Formado desde 2015, o engenheiro civil Leandro Borges, 28 anos, também guarda boas recordações da época em que estudava na UVA. “O curso foi muito bom. Aprendi coisas que aliei à experiência prática que tenho no meu trabalho. E ainda vou lá, de vez em quando, para fazer pesquisas”, conta.

O cientista político Flavio Rodrigues Barbosa, 39 anos, interrompeu o chope com outros três amigos para responder ao questionário, que também incluía perguntas sobre o Enem. Ele chegou a cursar Comunicação Social na universidade. “A UVA tinha ótimos professores. A universidade tem um ótimo conceito”, atesta.

O estudante Gabriel Eduardo da Costa, 19 anos, concorda. “Moro relativamente perto da universidade e tenho amigos que estudam lá. É uma universidade que oferece ótima formação”. Daniel Vieira Imbroisi, 22, conheceu as dependências da UVA quando ainda era adolescente, para fazer fisioterapia. “E fui muito bem atendido lá”, elogia.

Parceiro da iniciativa de divulgação da universidade, o Food Park Carioca tem espaço permanente desde outubro de 2015, quando se instalou num espaço de 1,2 mil metros quadrados, no estacionamento do hipermercado Extra da Tijuca, na Rua Mariz e Barros. Lá, já passaram mais de 200 opções de food trucks e bike trucks com gastronomia diferenciada numa área com 30 mesas e música ao vivo.

Você pode gostar