Paulo André Camilo é confirmado no grupo CamaroteDivulgação / TV Globo

Rio - O atleta olímpico Paulo André Camilo, de 23 anos, é mais um famoso confirmado para o grupo Camarote do "BBB 22". Filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições nos anos 80, começou no atletismo no projeto de iniciação esportiva montado pelo pai em Vila Velha, Espírito Santo. Os destaques sobre o brother são: É o terceiro colocado no ranking brasileiro de atletismo de todos os tempos na categoria de 100m;tem como inspiração atletas como Neymar, Usain Bolt e Lewis Hamilton; é torcedor do Flamengo e já paquerou Juliette, campeã do 'BBB21', nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 
Paulo André já guarda títulos de grande relevância no esporte: chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100 metros; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100 metros; medalha de prata nos 100 metros nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil na mesma competição. Nesta última modalidade, também foi responsável por fechar a prova e garantir o ouro para o país no Mundial de Revezamentos de 2019, realizado em Yokohama, no Japão.

Amante da velocidade e com sangue competitivo, Paulo se considera movido a desafios e novas experiências. O atleta, que está habituado a lidar com situações de pressão, diz ser “tranquilo, low profile”. Mas afirma que manter a estratégia diante da convivência pode ser um obstáculo: “Jogar o jogo eu acho que vou conseguir, mas jogar com as pessoas vai ser meu principal desafio”, avalia. Estar bem vestido também é uma preocupação; gosta de apostar em looks criativos e ousados.

Para Paulo, o Big Brother Brasil é uma oportunidade de ir além do esporte, já que diz ter interesse pelo universo artístico e vê no reality uma chance de realizar esse sonho. Ligado à música, toca violão e bateria.