Luciano é o primeiro eliminado do ’BBB 22’: ’Estou me sentindo mega famoso’João Cotta / TV Globo

Rio - O "BBB 22" já tem seu primeiro eliminado! Luciano Estevan, de 28 anos, levou a pior na disputa com Natália Deodato e a cantora Naiara Azevedo. O rapaz deixou o reality show na noite de terça-feira com 49,31% dos votos. Ao entrar na casa mais vigiada do Brasil, Luciano, que é ator, bailarino e modelo, deixou bem claro que seu principal objetivo era a fama. Para ele, a meta foi alcançada. 
"Eu estou me sentindo mega famoso! Ex-BBB’s estão falando comigo, humoristas de quem eu sou fã há anos também. Tem muita gente me apoiando, dizendo para eu erguer a cabeça, que a vida continua. E eu estou felizão que estão vindo falar comigo. Não estou triste, não. Esse objetivo da fama foi atingido, sim. Não com os dez milhões de seguidores que eu tinha pensado que sairia da casa. Mas eu sempre carrego comigo uma metáfora que diz: ‘Mira na estrela para acertar a lua’. De fato, eu consegui uma fração absurda da fama que eu queria", comemora. 
Luciano acredita que sua eliminação aconteceu por ter se afastado dos colegas de confinamento após eles terem entendido de forma errônea a sua busca pelo estrelato. "Eu acho que o fato de eu me afastar das pessoas (foi o motivo da eliminação). Primeiro porque eu comecei a falar desse ponto da fama, que para mim, era uma coisa tão querida e tão fofa, que veio da minha mãe. Só que acabou saindo do contexto, as pessoas entenderam errado e começaram a me julgar. Nesse julgamento, eu acabei me afastando e, no 'Big Brother Brasil', você não pode se afastar das pessoas; você tem que se aproximar das pessoas", analisa. 
"Faltou me introduzir mais no jogo, nas conversas; forçar de repente uma aproximação. Ser mais participativo e ativo na casa. E deixar esse lado da fama para lá, não tocar mais nesse assunto – que virou meme. Mas eu, como sou uma pessoa teimosa, tocava muito nesse assunto lá dentro porque eu queria provar o meu ponto para o pessoal. E acabou que me deixou frustrado. Mas se fosse o contrário disso, com toda certeza, eu ainda estaria lá no jogo". 
O artista explica que deseja ser famoso para ter o carinho dos fãs e o reconhecimento de seu trabalho. " O que sempre me atraiu foi o calor dos fãs e ter fãs, uma galera fiel, engajada, acompanhando e reconhecendo o meu trabalho. No meu caso, são os trabalhos na internet, meu trabalho como ator, como modelo", diz. 
Amigos e torcida
Apesar de ter passado apenas uma semana com os brothers, Luciano conta que fez amigos no reality show e que pretende manter a amizade com alguns deles. "Quase todos eu quero levar no meu coração. Especificamente Douglas, Lucas, Rodrigo. O Rodrigo tem os seus defeitos, mas é um cara muito massa, muito legal. O Scooby é um cara muito brincalhão, mas tem um coração absurdo de grande. E olha que para eu chamar alguém de amigo é difícil. Mas esses já são amigos", diz Luciano, que está torcendo para que Douglas seja o campeão e leve o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. 
"Eu ainda não consegui ver nada do programa, nem os meus vídeos. Não consigo dizer muito bem, mas, baseado no que eu vi lá dentro, torço muito pelo Douglas Silva", explica o ator. Mas Luciano também acha que Pedro Scooby ou Eslovênia podem ser os favoritos do público. "O Douglas tem muita chance. O próprio Scooby, por falar tanto que não quer, vai acabar sendo um dos finalistas ou até ganhando o jogo. Outra pessoa é a Eslovênia, que eu acho uma candidata fortíssima ao prêmio". 
Arrependimentos e planos para o futuro
Luciano não se arrepende de nada que fez no reality show. Mas, se pudesse, falaria menos sobre fama. "Não faria nada diferente, mas, se tivesse que fazer, com certeza seria em relação à questão da fama. Falei a primeira vez e a galera achou ruim? Deixaria quieto, mudaria a tática, tentaria me aproximar das pessoas que ficaram mexidas com isso e não tocaria mais no assunto. Eu acho que isso me manteria no jogo por mais algumas semanas". 
Mas agora é bola pra frente. Luciano já tem mais de 670 mil seguidores no Instagram e pretende aumentar ainda mais esse número. "Quero quadruplicar isso que eu alcancei – em números, em reconhecimento, em alcance. Mostrar o meu trabalho, o meu dom de ser um baita ator, tanto de novela, quanto de filme e comercial. Mas também vender produtos e pegar os jobs que aparecerem. Eu quero usar as minhas redes sociais, o meu alcance para me ajudar e ajudar outras pessoas que também estão começando".