Maíra Cardi expõe traumas de Arthur Aguiar ao comentar alimentação do ator no 'BBB 22'Reprodução/Instagram/Globo

Rio - Após virar meme por sua reação à alimentação de Arthur Aguiar no "BBB 22", Maíra Cardi usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (31), para explicar os hábitos alimentares do ator e cantor. Em um longo vídeo publicado no Instagram, a coach de emagrecimento fez um desabafo sobre o assunto e expôs traumas que o esposo enfrenta.
"Até agora entrei na brincadeira da comilança do Arthur, da jujuba, dos pães, da suruba gastronômica que ele está fazendo e estou superando a brincadeira. Mas agora vim falar de um assunto sério, que é a compulsão alimentar quando ocupa um lugar, um vazio, da rejeição, do abandono, do não pertencimento", começou a influenciadora.
Maíra contou que Arthur foi abandonado pelo pai ainda na infância, o que justificaria seu medo de rejeição: "O Arthur tem uma história e uma trajetória com abandono e rejeição muito grande. Ainda quando bebê, antes dos 3 anos, perdeu o contato com o pai, não interessam os motivos, e ele não viu mais o pai até os 25 anos de idade. Então, ficou uma ferida da rejeição, do abandono muito grande", declarou.
Sobre a participação do marido no reality, a ex-BBB destacou que o fato de Arthur ter sua entrada na casa adiada, por estar com covid-19, aumentou a chance do artista se sentir deslocado. "Logo em seguida veio a saudade da família, de mim, da minha filha, de onde ele se sentia pertencendo. Por que veio esse vazio tão rápido? Pelo não pertencimento", afirmou ela.
De acordo com a coach, Arthur estaria comendo para "tampar o vazio": "Você engole suas emoções, empurra pra dentro aquilo que não consegue colocar pra fora, para que você não olha para suas dores, seu vazio. A compulsão vem da emoção, que é a raiz do problema, que fica na infância, na adolescência. Por isso, que você tem que buscar no psicólogo, psicoterapeuta", alertou.
Em seguida, Maíra aproveitou para esclarecer que sempre respeitou a vontade que Arthur tem de comer "porcaria", mas explicou que o ex-Rebelde pediu sua ajuda para emagrecer antes de entrar no "BBB 22". Segundo conta, o ator teria se submetido a um tratamento com medicamentos e não teve sucesso.
"Tomou remédios que destruíram a saúde dele, porque Arthur gosta das coisas rápidas, porque ele não é natural e eu respeito, porque acho isso muito importante no casamento. Esse exagero de comer não é sobre ter vontade, é sobre fechar feridas", disse a empresária.
Confira o vídeo completo:
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maíra Cardi (@mairacardi)