Pedro Scooby foi o primeiro a desistir da provaReprodução

Rio - A prova que vai definir o oitavo líder do "BBB 22" é de resistência. Após quase oito horas de disputa, Vyni desistiu da liderança na manhã desta sexta-feira. O bacharel em direito reclamou que seu olho estava ardendo muito e disse que "não estava mais aguentando". Pedro Scooby foi a primeira pessoa a desistir da disputa. Eliezer nem chegou a participar da prova, já que foi vetado pelo líder.
A disputa é realizada em um carrossel, onde os brothers ficam girando na mesma posição, em pé, fantasiados como um produto e encostados em uma barra de ferro. Eventualmente, o carrossel para e dispara jatos de ar no rosto dos participantes. Quem resistir por mais tempo, vence a prova e se torna o novo líder. O vencedor também terá como prêmio R$ 20 mil em compras. 
O apresentador Tadeu Schmidt explicou apenas para o público que a disputa tem como limite de tempo a edição ao vivo desta sexta-feira. "Ela não deve superar o prazo de 24 horas". Caso ainda existam pessoas disputando no momento da edição desta sexta, um sorteio com os participantes eliminados definirá o novo líder.