Por pedro.logato

Rio - O fim do desfile de 2017 se assemelhou ao do ano passado. Depois de um dia com tantos problemas, a Mangueira passou logo após a Portela com a cara de que as duas maiores campeãs do Carnaval vão disputar quesito a quesito pelo título do Carnaval. A escola de Cartola fez um desfile com uma beleza estética, com uma aula de canto da comunidade e está bem viva na briga pelo bicampeonato do Carnaval. A escola deixou a Avenida com os gritos de "bicampeã". O ponto negativo ficou por conta de um problema em uma das alegorias, que acabou por abrir um buraco próximo ao setor 8 e que pode tirar pontos da agremiação em evolução.

Mangueira faz desfile magnífico e vai lutar por biFoto%3A Maíra Coelho / Agência O Dia

Atual campeã do Carnaval, a Mangueira começou o desfile na Sapucaí levantando o público já bastante ambientado com o seu samba-enredo. A Comissão de Frente se destacou bastante, assim com o abre-alas. O bom gosto do carnavalesco, Leandro Viera ficou mais uma vez claro na Sapucaí.

O samba-enredo da Mangueira funcionou bastante na Sapucaí. Além do canto da comunidade, sempre muito forte, a bateria da escola deu um verdadeiro show, utilizado paradinhas que animaram muito o público presente no Sambódromo.

A escola veio muito bela plasticamente, com mais beleza, quando venceu o Grupo Especial do Carnaval.

O desfile praticamente perfeito da Mangueira acabou cometendo um equívoco que pode tirar o bicampeonato da Verde Rosa. Uma das alegorias da escola da Estação Primeira teve um problema e um buraco se abriu próximo ao setor 8 da Avenida.

Em uma disputa tão equilibrada, a perda de décimos na evolução pode ser decisiva na disputa do bicampeonato este ano para a Mangueira.


Você pode gostar