Por bianca.lobianco

Rio - O Corpo de Bombeiros irá vistoriar os 36 carros alegóricos que estarão no próximo sábado no desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí para afastar risco de incêndios. A decisão foi anunciada durante reuniã, do Ministério Público (MP) com representantes da Liesa, Lierj, Riotur, Polícia Civil e Inmetro, que discutiu um Termo de Ajustamento de Conduta para evitar novos acidentes nos desfiles das escolas de samba.

Carro da Paraíso do Tuiuti bateu perto do setor 1 e 20 pessoas ficaram feridasReprodução TV Globo

De acordo com o coronel Márcio Lessa, diretor de Diversões Públicas da Defesa Civil Estadual, as alegorias serão vistoriadas entre hoje e amanhã.

Além disso, os engenheiros contratados pelas escolas deverão elaborar um documento complementar atestando que as alegorias estão aptas para entrarem na avenida. O documento deve ser encaminhado para o Ministério Público até o início do desfile, no sábado.

Sobre a continuação da fiscalização para os próximos anos, o promotor Márcio Guimarães, Coordenador de Grandes Eventos do MP, declarou que uma espécie de força tarefa foi criada "para garantir que esse trabalho possa continuar e para que os desfiles tenham garantia de segurança". Ainda segundo o promotor, a Liesa se comprometeu a fiscalizar a presença das pessoas na área que ocorreu o acidente.

Nos dois dias de desfiles do Grupo Especial, pelo menos 32 pessoas ficaram feridas. Em um dos acidentes, no domingo, as vítimas foram imprensadas em uma grade do setor 1 durante manobra de um carro do Paraíso do Tuiuti. O incidente deixou 20 feridos e duas pessoas em estado grave. Já no domingo, parte de uma alegoria da Unidos da Tijuca desabou e deixou 12 feridos. 


Você pode gostar