Por tabata.uchoa

Rio - Após o fim de um grande jejum — a escola estava há 33 anos sem conquistar um título no Carnaval carioca —, a Portela entrou na Avenida na madrugada deste domingo ao som de "A campeã voltou", coro entoado pelo animadíssimo setor 1 da Marquês de Sapucaí.

O ex-prefeito Eduardo Paes, portelense fervoroso, desfilou ao lado dos ritmistas e da rainha de bateria Bianca Monteiro, com quem sambou bastante. "Voltei especialmente para isso. Este é o Carnaval mais lindo do mundo, Portela campeã... Então pra mim é uma alegria estar aqui. Sempre vou desfilar, sendo prefeito ou não", disse.

Além da Portela, outra escola de Madureira fez bonito na Sapucaí. A convite da Azul e Branca, cinco integrantes da Império Serrano — escola campeã do grupo da Série A — também desfilaram nesta madrugada.

Eduardo Paes no desfile da PortelaAg. News

Também passaram pela Avenida no desfile das campeãs Beija-Flor, Grande Rio, Mangueira, Salgueiro e Mocidade. Logo no início da noite, pouco antes da entrada da Beija-Flor, o setor 1 deu o tom politizado com gritos de "Fora, Temer".  

Império Serrano participou do desfile das campeãs a convite da PortelaAg. News

Ivete Sangalo, enredo da Grande Rio, segunda escola a desfilar, levou o público ao delírio mais uma vez com sua passagem marcante pela passarela do samba. A bateria Furiosa do Mestre Marcão da Acadêmicos do Salgueiro já animou o pessoal na arquibancada desde o "esquenta". A passagem de Viviane Araújo, que completa 10 anos como rainha da bateria à frente da Vermelha e Branca este ano, também causou furor.

Ivete se emociona ao voltar na Sapucaí no desfile das campeãs na Grande RioAg. News

Mesmo sem o tripé "Cristo-Oxalá", que foi vetado pela Igreja, a Mangueira fez um belíssimo desfile. Outra escola muito aguardada foi a Mocidade Independente de Padre Miguel, vice-campeã, que encantou a todos com seu enredo sobre Marrakech e um boneco de Aladim sobrevoando a passarela do samba.

Selminha Sorriso e Claudinho no desfile da Beija-Flor. Escola foi a primeira a desfilar no sábado das CampeãsAg. News


Você pode gostar