Acadêmicos do Sossego - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Acadêmicos do SossegoEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) cancelou o rebaixamento da Acadêmicos do Sossego para a Série B no Carnaval de 2019. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira, após uma agremiação levantar a questão de o grupo ficar somente com 12 escolas se a Sossego for para a Série B, contra as 14 vistas até 2017.

A decisão de não rebaixar nenhuma escola neste ano já havia sido adotada pelo Grupo Especial, que impediu a Grande Rio e o Império Serrano de desfilarem na Série A em 2019.

Em nota, a Lierj conta que a medida foi baseada no fato de, pelo segundo ano consecutivo, não ter acontecido rebaixamento no Grupo Especial, o que influenciaria "diretamente na Série A".

Em 2017, o Grupo Especial também não rebaixou nenhuma escola, por causa dos acidentes que envolveram a Unidos da Tijuca e a Paraíso do Tuiuti, naquele ano.

Com isso, em 2019, a Série A terá o mesmo número de agremiações que em 2018, 13. Irão desfilar pelo grupo: Alegria da Zona Sul, Cubango, Estácio de Sá, Império da Tijuca, Inocentes de Belford Roxo, Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá, Rocinha, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel, Santa Cruz e Sossego.

A Lierj informa ainda que já trabalha no planejamento do Carnaval do ano que vem e que anunciará em breve novidades para a Série A.

Você pode gostar