Fernando Fernandes será o presidente da Vila Isabel - Eduardo Hollanda / Divulgação
Fernando Fernandes será o presidente da Vila IsabelEduardo Hollanda / Divulgação

Rio - Empenhada na renovação de seus quadros para os próximos carnavais, a Unidos de Vila Isabel realiza na próxima terça-feira, dia 27 de março, uma importante etapa que consolida as transformações iniciadas pela gestão que assumiu a escola logo após o carnaval deste ano. Na ocasião, uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária com a presença dos associados da agremiação irá homologar a renúncia do ex-presidente Bernardo Bello e reconduzir o vice, Fernando Fernandes, ao principal cargo de comando da agremiação. Também será feita a prestação de contas da última temporada (de abril de 2017 a março de 2018).

Associados que desejem participar do ato, que acontecerá na quadra da Vila, poderão responder a duas chamadas, conforme determina o Estatuto Social da agremiação. Os horários são 20h e 20h30. Além destes membros, a nova gestão da azul e branca de Noel estende o convite a todos os segmentos da escola, torcedores e admiradores da Vila e do mundo do samba, bem como os profissionais de veículos de imprensa. A presença de toda a diretoria é extremamente necessária para a Assembleia.

Para garantir que a Vila tenha uma equipe competitiva para o Carnaval 2019 e outros que virão, a Assembleia marcará também a homologação das contratações do carnavalesco Edson Pereira, do coreógrafo da comissão de frente Patrick Carvalho, do intérprete Tinga, do mestre de bateria Macaco Branco e do diretor Wilsinho Alves (que junta-se ao diretor Moisés de Carvalho numa comissão de carnaval responsável pelos trabalhos na quadra, no barracão e na Sapucaí). O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Denadir Garcia, também terão a renovação de seus contratos homologada.

A quadra da Vila fica Avenida Boulevard 28 de Setembro, 382, no bairro que dá nome à agremiação.