Sábado de criatividade nos blocos de carnaval do Rio

Até polêmica separação de atores globais virou tema de fantasia. Cerca de 140 mil foliões foram às suas neste sábado

Por O Dia

Céu na Terra, em Santa Teresa
Céu na Terra, em Santa Teresa -

Rio - A polêmica em torno da separação dos atores José Loreto e Débora Nascimento e um possível envolvimento dele com a atriz Marina Ruy Barbosa, par romântico de Loreto na novela 'O Sétimo Guardião' da TV Globo, não demorou muito para virar fantasia no Carnaval carioca. Ontem, foliões se vestiram como os artistas pivôs da confusão para cair na folia, com cartazes, perucas e máscaras. Conforme revelado pelo colunista Leo Dias, o casal colocou ponto final na relação após série de traições do ator. Ontem, os cortejos reuniram 140 mil foliões nas ruas.

No Céu na Terra, foliões fantasiados de atores envolvidos na confusão - reprodução instagram

Cerca de 59 blocos circularam pelo Rio. A largada foi de manhã com o Céu na Terra, em Santa Teresa, que lembrou o assassinato da vereadora Marielle Franco ocorrido há quase um ano e que está sem solução. Blocos como Simpatia É Quase Amor, em Ipanema, e o ensaio das Carmelitas, no Centro, contagiaram os foliões.

Céu na Terra, em Santa Teresa - Divulgação / Fernando Maia / Riotur

Houve blocos que não desfilaram. Segundo a Riotur, nove cancelaram o cortejo para este fim de semana. Eles estavam na programação oficial e optaram por não desfilar. Porém, alguns preferiram protestar contra a prefeitura, como o Imaginô Agora Amassa, que ficou parado na Praça Cláudio Coutinho, no Leblon. Foram recolhidos 43,7 toneladas de lixo e 109 foliões multados.

Na noite de ontem ontem, a Sapucaí recebeu a União da Ilha, Império e Imperatriz para mais um dia de ensaios técnicos na avenida. Hoje, quem faz os testes para o grande dia são Beija-Flor e Paraíso do Tuiuti.

Para quem quer curtir o último dia antes da abertura oficial do Carnaval, os blocos começam às 8h com o Bloco da Preta e Fogo e Paixão, no Centro. À tarde, os foliões podem aproveitar o Empolga às 9, em Ipanema, e o Escravos da Mauá, na Saúde, às 16h.

Galeria de Fotos

Céu na Terra, em Santa Teresa Divulgação / Fernando Maia / Riotur
No Céu na Terra, foliões fantasiados de atores envolvidos na confusão reprodução instagram
No desfile do Bloco Bunda Rachada, o ritmo predominante era o funk Marcio Mercante / Agencia O Dia
A percussão do bloco é formada por mulheres Marcio Mercante / Agencia O Dia
Céu na Terra, em Santa Teresa Divulgação / Fernando Maia / Riotur
Céu na Terra, em Santa Teresa Divulgação / Fernando Maia / Riotur
Céu na Terra arrastou uma multidão de foliões para Santa Teresa Reprodução Redes Sociais

Comentários