Laíla e o carnavalesco Fran Sérgio: parceria de mais de 20 anos - Divulgação
Laíla e o carnavalesco Fran Sérgio: parceria de mais de 20 anosDivulgação
Por *Luana Dandara

Rio - Ao levar para a Sapucaí um enredo sobre a história do pão, a Unidos da Tijuca acabou o Carnaval 2019 classificada em sétimo lugar. O resultado pegou a equipe Azul e Amarela de surpresa, já que este ano a aposta foi alta, com a contratação do diretor de Carnaval Laíla e seu braço direito, o carnavalesco Fran Sérgio. Questionada se os profissionais continuarão na próxima temporada, a assessoria da escola se limitou a dizer que não vai se posicionar nesse momento. 

Segundo Fran, que trabalha com Laíla há mais de 20 anos, o interesse da dupla é permanecer na agremiação, mas isso só será definido após o Desfile das Campeãs, pelo qual a Tijuca ficará fora pelo terceiro ano consecutivo. "A presidência ainda não nos procurou para conversar sobre uma renovação, mas ainda é muito cedo, acredito que só vai acontecer depois de domingo", afirmou o carnavalesco, que divide o trabalho na comissão de Carnaval com Marcus Paulo, Annik Salmon e Hélcio Paim. 

"Mas foi um trabalho muito bom, estamos felizes. Ele (Laíla) quer continuar sim", acrescentou Fran. Já Hélcio não viu de forma tão otimista o resultado, que classificou como "uma pancada muito dura". "Não conseguimos entender. No quesito samba-enredo, os quatro jurados tiraram dois décimos. E sambas com qualidade bem abaixo da nossa ganharam melhores notas. Isso é quase caso de polícia", criticou ele, que não acredita ser o momento da conversa sobre renovação de contrato. "Vamos deixar livre a direção para decidir o que é melhor para a escola", ponderou o carnavalesco. 

A Unidos da Tijuca fechou o primeiro dia de desfiles no Grupo Especial na madrugada de segunda-feira, com alegorias grandiosas e críticas sociais à desigualdade e fome. 

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar
Comentários