Rio de Janeiro - 09/03/2019 - Sabado pos-carnaval tem Bloco das Poderosas arrasta multidao no centro do Rio. Foto: Luciano Belford/Agência O Dia - Luciano Belford/Agência O Dia
Rio de Janeiro - 09/03/2019 - Sabado pos-carnaval tem Bloco das Poderosas arrasta multidao no centro do Rio. Foto: Luciano Belford/Agência O DiaLuciano Belford/Agência O Dia
Por *Ana Mello e *Felipe Rebouças

Rio - A cantora Anitta comandou o trio do Bloco das Poderosas, na manhã deste sábado, agitando a multidão que participou do desfile no Centro do Rio. Ela chegou de mototáxi, devido ao atraso do voo que a trazia de um show em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. De acordo com o balanço da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), 420 mil foliões para acompanhar o desfile, que começou às 9h30 e terminou por volta das 12h.

O bloco teve como tema deste ano "Vale a Pena Ver de Novo" e traz figurinos em homenagem a clássicos da TV brasileira. Para o desfile, Anitta escolheu homenagear a personagem Bebel, de Camila Pitanga, na novela Paraíso Tropical.

Durante coletiva de imprensa antes do bloco, Anitta disse não lembrar se beijou o craque Neymar, em camarote da Sapucaí.

Rio de Janeiro - 09/03/2019 - Sabado pos-carnaval tem Bloco das Poderosas arrasta multidao no centro do Rio. Foto: Luciano Belford/Agência O Dia - Luciano Belford/Agência O Dia

Cantora manda recado para ladrões

Com esquema de segurança reforçado após confusão no Fervo da Lud, bloco da cantora Ludmilla, na última terça-feira, 850 PMs, além de seguranças particulares, fizeram o patrulhamento do local, segundo a Riotur. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também participou do reforço.  

Em meio a multidão, uma pessoa foi detida e encaminhada à 5ª DP (Mem de Sá), suspeita de tentar roubar um folião. A vítima, que não quis se identificar, disse que estava chegando ao bloco quando foi surpreendida pela ação de, pelo menos, cinco homens. Um deles arrancou o cordão da vítima e roubou o relógio. 

"Estava parado na calçada, chegando no bloco e o cara passou puxando o meu cordão. Eu e meus amigos conseguimos pegar ele, mas os seguranças pensaram que era confusão", relatou.

A vítima disse, ainda, que durante o acontecido levou um golpe de cassetete de um agente de segurança, mas não soube dizer se foi da Guarda Municipal ou da PM. "Precisei levar dois pontos na testa", contou. De acordo com a Polícia Civil, o autor do furto é menor de idade e será autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo pelo furto de um cordão.

Depois do episódio, a cantora deu um recado aos foliões."Quem vier para o meu bloco roubar vai se dar mal. Não estraguem um entretenimento gratuito que é direito nosso. Saímos de casa para ver as pessoas que gostamos, nos divertir, dançar. Eu quero bloco de paz. Bloco de paz até o final, Rio!", ressaltou Anitta.

A Guarda Municipal está presente no desfile e junto com a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), fiscaliza ambulantes irregulares.

Bloco das Poderosas inova ao promover acessibilidade a foliões deficientes auditivos

Apesar do calor de 35ºC, os foliões aproveitaram o bloco. Nathalia Lima, de 25 anos, veio de Piedade sozinha só para curtir Anitta, de quem é fã. "Os amigos desistiram e eu vim. Não posso fechar o Carnaval sem vir aqui. Venho desde a primeira edição." Vestida de paquita, ela não perde um desfile. "Pra mim é tradição, amo a Xuxa e a Anitta", contou.

Foliã curte Bloco das Poderosas sozinha vestida de Paquita - Felipe Rebouças/Agência O Dia
Devido ao forte calor, algumas pessoas desmaiaram e foram atendidas pelos paramédicos que estão posicionados no local.

* Estagiários, com supervisão de Adriano Araujo

Você pode gostar
Comentários