Mangueira mostra o 'Jesus da gente' na Sapucaí com jovem negro crucificado
A característica mais marcante da Verde e Rosa foi o canto aguerrido da comunidade, que empolgou o público
Por Luana Dandara
Rio - Terceira escola a desfilar, a Mangueira entregou para o público da Marquês de Sapucaí o que prometia: um "Jesus da Gente". A característica mais marcante da Verde e Rosa foi o canto aguerrido da comunidade, que empolgou o público.
A penúltima alegoria, a mais forte da apresentação, lembrou a imagem de Jesus Cristo crucificado e arrancou aplausos. Na cruz, um jovem negro, vestido com as cores da escola. Na espada, a sentença "negro".
Elias Riche, presidente da Mangueira, comentou a apresentação: "Tudo foi perfeito, o público entendeu a proposta. Conseguimos mostrar o Jesus do povo".
fotogaleria
Carnaval 2020 - Desfile da Escola de Samba do Grupo Especial, G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no centro da cidade do Rio de Janeiro nesta segunda (24). Foto: Gilvan de Souza/Agência O DiaGilvan de Souza
Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.
Comunicar erro
Em casos de erros de portugês ou de informações sobre este conteúdo, por favor, nos informe:
O DIA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.