Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mangueira, Mateus e SquelThiago Mattos

Rio - O fim de semana será repleto de eventos nas quadras das escolas de samba do Rio. Apesar do adiamento dos desfiles, os ensaios shows e as feijoadas poderão saciar os foliões ansiosos pelo Carnaval nesse início de fevereiro. Confira os principais eventos neste sábado e domingo, dias 5 e 6.
As duas maiores campeãs dos desfiles do Grupo Especial, Mangueira e Portela, farão um grande ensaio show na noite de sábado (5). A festa acontece às 22h na quadra da Verde e Rosa, o Palácio do Samba, localizada na Rua Visconde de Niterói, 1702, Mangueira, Zona Norte do Rio. Os ingressos estão sendo vendidos no site ingresso.mangueira.com.br a partir de $ 40.
Ainda nesta sexta (4), a Portela convida Grande Rio para um ensaio show às 21h em sua quadra na Rua Clara Nunes, 81, Madureira. No mesmo local, começando às 13h de sábado (5), acontecerá a Feijoada da Família Portelense, com participação especial do grupo Entre Elas. Os ingressos podem ser comprados no site www.ingressocerto.com. A feijoada está a partir de $ 20, podendo também ser adquirido na bilheteria da agremiação. Já o ingresso individual do ensaio show custa $ 15.
A Unidos da Tijuca também fará seu ensaio show na noite de sábado, começando às 21h. A entrada será gratuita até às 23h resgatando a cortesia pelo site sympla.com.br. Depois desse horário, o ingresso individual custa 30 reais, sendo comprado no mesmo site. A quadra da escola, na Avenida Francisco Bicalho, 47, em Santo Cristo, será o local da festa.
O calendário dos eventos de 2022 da Imperatriz Leopoldinense terá início neste domingo (6). Uma feijoada será servida a partir das 12h na quadra de ensaio Luiz Pacheco Drumond, na Rua Professor Lacê, 235, em Ramos. A participação especial da Mocidade Independente ajudará a animar ainda mais o evento. A venda de ingressos já está acontecendo diretamente na quadra, durante os ensaios, ou pelo telefone (21) 99869-3635.
Quem também prepara uma feijoada neste domingo (6) é Beija-Flor. Na quadra da escola (Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, no Centro, em Nilópolis), Arlindinho e Jorge Aragão participarão do evento que tem início às 13h. O ingresso custa a partir de $ 20 e está sendo vendido no site pagplanet.com.
A festa da Rainha Danny Fox também está confirmada para domingo (6) na quadra da Lins Imperial. A entrada é franca e começa às 17h na Rua Lins Vasconcelos, 623, Lins. Danny Fox comanda o show à frente da bateria Verdadeira Furiosa.
Todos os eventos pedirão comprovante de vacinação na entrada.
Ingressos já estão sendo vendidos para evento inédito na Cidade do Samba
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) está organizando um grande evento com as 12 escolas do Grupo Especial às 19h dos dias 26 e 27 de fevereiro. Nessas datas, aconteceriam os desfiles se não tivessem sido adiados.
Em uma prévia dos desfiles em abril, as escolas apresentarão seus sambas-enredos na Cidade do Samba e o público pode comprar os ingressos pelo totalacesso.com. Está sendo cobrado $ 35 para um dia e $ 50 para dois. Ainda há a disponibilidade de camarotes pelo telefone (21) 99577-4171. O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, falou sobre suas expectativas para o evento.
“Não poderíamos deixar o Carnaval em fevereiro passar em branco. A magia que estaria na Sapucaí com os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial estará presente neste evento. Temos certeza de que o público vai conferir um espetáculo de muita qualidade e vivenciar uma experiência autêntica e emocionante do que estará na Avenida em abril. Estamos ansiosos para ver a Cidade do Samba tomada pelos sambistas e a comunidade que tanto prestigia o samba e aguarda ansiosamente o desfile na Sapucaí”, conta Jorge Perlingeiro.
Em cada dia, seis escolas apresentarão no Palco Principal com a presença de integrantes da bateria, intérpretes oficiais, passistas, componentes da Velha Guarda e da ala das Baianas, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.