Ritmista da Mangueira desde os 16 anos, Guilherme Paes, 44, disse estar emocionado com homenagem aos baluartes Cartola, Jamelão e DelegadoFoto: Beatriz Perez / Agência O Dia

Rio - Ritmista da Estação Primeira de Mangueira desde os 16 anos, Guilherme Paes, 44, disse estar emocionado com o enredo da escola, que este ano homenageia seus baluartes. Sob o comando de Leandro Vieira, a Verde e Rosa fará uma homenagem a Cartola, Jamelão e Delegado, com o enredo "Angenor, José & Laurindo".
"Muita emoção devido a esse tempo todo parado com a pandemia. Estamos com força total. Esse enredo é maravilhoso sobre os nossos baluartes", afirmou Guilherme, que é nascido e criado na Mangueira e ingressou aos 13 anos na Mangueira do Amanhã e aos 16 passou a fazer parte da bateria da escola.
A Mangueira será a segunda escola a desfilar na noite desta sexta-feira na Marquês de Sapucaí. A previsão é de que a Verde e Rosa desfile na Avenida entre 23h e 23h10. O samba  "Angenor, José & Laurindo" é composto por Moacyr Luz, Bruno Souza, Leandro Almeida e Pedro.