Messias Moreno é considerado o 'homem de confiança' de Paulo Barros e Marcelo SandriniThalita Queiroz / O DIA
A estrutura mede cerca de 12 metros e conta com 16 esculturas do Pantera Negra nas laterais. Cada dançarino vai ocupar uma posição, oito em cada lado do carro. A alegoria representa o reino de Wakanda, país fictício onde se passa a história do herói nos cinemas.
Messias Moreno, de 59 anos, é considerado "homem de confiança" de Sandrini e Paulo Barros, com 20 anos de parceria, e será um dos destaques do carro. Ao lado desta dupla, ele participou de carros como DNA, Avatar, Aírton Sena, Pavão, todos pela Unidos da Tijuca e, enfim, o Pantera Negra.Panteras negras ensaiam “voo” em carro do Paraíso do Tuiuti, que promete levantar a Avenida na segunda noite de desfiles na Sapucaí.
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 24, 2022
Crédito: Thalita Queiroz / Agência O Dia#ODia pic.twitter.com/gt704PWB9g
"É fabuloso, é fantástico estar aqui hoje. A equipe se preocupou com tudo. Posso adiantar que hoje vamos surfar, literalmente, nessa Sapucaí. Teremos uma estrutura que vão nos levantar, fazendo um movimento de voo, nas laterais do carro", disse.
Segundo Messias, foram meses de ensaio para que tudo desse certo. "É um movimento perigoso, mas confio nessa equipe. Vai dar tudo certo".
O samba-enredo "Ka Ríba Tí Ye - Que nossos caminhos se abram" foi composto por Cláudio Russo, Moacyr Luz, Júlio Alves, Alessandro Falcão e W. Correia Filho. Na Sapucaí, ele será interpretado por Celsinho Mody, Carlos Junior e Grazzi Brasil.
Momento em que os 16 Panteras Negras “voam” na Avenida.
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 24, 2022
Créditos: Thalita Queiroz#ODia pic.twitter.com/df8aB9K7xs
Carro do Pantera Negra, que representa o reino de Wakanda, impressiona o público presente na Sapucaí.
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 24, 2022
Créditos: Beatriz Perez#ODia pic.twitter.com/2XtefUEVsY
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.