Mangueira renova com Lucas Maciel e Karina Dias, coreógrafos da comissão de frenteReprodução / Facebook

Rio - A Estação Primeira de Mangueira divulgou, nesta quinta-feira, os nomes dos profissionais que foram renovados para o Carnaval 2025. A escola, que ficou em sétimo lugar na disputa de 2024, anunciou permanência do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de três coreógrafos, dois diretores musicais e mestres de bateria.
"O Carnaval de 2025 começou! Anunciamos, em primeira mão, a renovação de parte da equipe para o próximo carnaval. 'Bora' seguir juntos com confiança e trabalho duro. Contamos com vocês!", diz o post feito através do Instagram, que conta ainda com a foto de cada integrante.
Entre os nomes divulgados, estão Matheus Olivério e Cintya Santos, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, como também Celeste Lima, a responsável pela coreografia da dupla. Os mestres de bateria Rodrigo Explosão e Taranta Neto, além dos diretores musicais Victor Art e Digão do Cavaco, e dos coreógrafos Lucas Maciel e Karina Dias, que atuam na comissão de frente, também permanecem na agremiação.
Carnaval 2024
Neste ano, a Mangueira levou para Avenida o enredo "A Negra Voz do Amanhã", que homenageou a cantora Alcione. A escola, no entanto, enfrentou problemas durante o desfile e não conquistou o desempenho esperado e ficou fora do Desfile das Campeãs.
Logo depois do resultado, a verde e rosa anunciou a demissão dos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon, que passaram a fazer parte da escola após o Carnaval de 2022.