Mestre Macaco Branco será homenageado no dia 09 de março, no Carnaval 2025Divulgação
Nascido no bairro que dá nome à escola do coraçao, Anderson Andrade do Nascimento, seu nome de batismo, começou ainda criança a frequentar e a desfilar nas baterias mirins do Herdeiros da Vila e da Aprendizes do Salgueiro. Na escola de Martinho da Vila iniciou como ritmista aos 14 anos e, desde então, foi construindo um verdadeiro elo com a agremiação.
"Macaco é um exemplo muito sólido de como o Carnaval pode moldar a vida das pessoas de forma positiva. Na Vila ele cresceu, amadureceu, formou família e inspira jovens que precisam ter referências", destaca Márcia Rossi, presidente do bloco.
Fundado em 2007, o 7 de Paus é referência no bairro, não somente por arrastar dezenas de foliões pelo Boulevard 28 de Setembro, mas também pelas diversas ações sociais que promove.
“Trabalhamos o ano inteiro em prol da cultura, da nossa comunidade, porque entendemos que esta é uma das melhores formas de transformar a sociedade. Vila Isabel é terra de boemia, de sambista e de bloco de rua. Este ano, vamos ter um desafio grande que é mobilizar o folião para aproveitar o carnaval com paz, com alegria e acho até que o 7 de Paus atrai tantas pessoas porque é a certeza de que o verdadeiro carnaval de rua resiste. Começamos pequeninos na praça Barão de Drumond e hoje movimentamos milhares de foliões qu se despedem do carnaval aqui, em Vila Isabel”, completa Márcia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.