Luiza Possi fala sobre ansiedade: ’Se a gente pode enxergar é porque a gente não é’Reprodução / Instagram

Rio - Luiza Possi abriu o coração e iniciou um debate sobre saúde mental em suas redes sociais, nesta quarta-feira (24). No Instagram, a filha de Zizi Possi publicou um vídeo falando sobre ansiedade e revelou que tomava remédios para tratar o transtorno. A cantora ainda levou os seguidores à reflexão ao dizer que a ansiedade não define os ansiosos.
"A ansiedade toma conta das pessoas. Hoje ela toma conta de uma forma que as pessoas se automedicam e são medicadas. Mas elas não param para olhar de verdade a ansiedade e eu estou falando isso muito de uma experiência própria", iniciou ela. "Eu tenho uma ansiedade muito grande, tomava remédio e aos poucos eu fui desmamando desses remédios e descobrindo que a ansiedade continua ali e que, na verdade, mesmo com os remédios, ela nunca parou de estar ali".
"Com muita ajuda, eu fui entendendo que a gente não é a nossa ansiedade. A nossa ansiedade está dentro de nós, mas se a gente pode enxergar é porque a gente não é. Então, o nosso grande trabalho para lidar com a ansiedade é se desidentificar dela, conseguir enxergar que lá no fundo tem uma 'vocêzinha' pequenininha, desesperada, que não está amparada, que está em pânico. E não adianta tentar matar ela, você tem que fazer amizade com ela", continuou.
"Saber que você não é a sua ansiedade, só assim você não vai deixar com que ela te destrua, porque é isso que a ansiedade faz com as pessoas. Os remédios, mascaram uma ansiedade que se você não aprender a lidar, não tem remédio nenhum no mundo que vai te ajudar. Aprendam a olhar, respirar, meditar cinco minutos, que seja. Quando você conseguir ver o vazio, ouvir o nada, enxergar o nada, vai saber que ali mora a sua essência", finalizou Luiza.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luiza Possi (@luizapossi)