Isabela Freitas lançará novo livro em janeiro de 2020 - Divulgação
Isabela Freitas lançará novo livro em janeiro de 2020Divulgação
Por TÁBATA UCHÔA
Rio - Autora de três best-sellers, Isabela Freitas é um fenômeno. A mineira de 28 anos se destaca tanto nas redes sociais — são mais de 835 mil seguidores no Instagram e mais de 760 mil inscritos no YouTube — quanto na literatura.

Os livros "Não Se Apega, Não", "Não Se Iluda, Não" e "Não se Enrola, Não", que saíram pela editora Intrínseca, arrebataram milhões de leitores e vão ganhar mais uma sequência.

O quarto livro da série será lançado em janeiro de 2020 e terá como tema relacionamentos abusivos. "Ainda tem muita coisa para acontecer. Estou ansiosa", afirma Isabela, que ainda não pode adiantar o título da obra.
Livros de Isabela Freitas já venderam milhões de exemplares - Divulgação
Na contramão da crise do mercado editorial e de quem diz que "brasileiro não lê", Isabela Freitas tem um público leitor fiel. A interação com os fãs é um de seus diferenciais.
Publicidade
"Vivemos em um mundo muito tecnológico. Se negar a entrar nesse mundo é ficar para trás. Quem me dera eu pudesse acompanhar meus autores preferidos quando era mais nova. Eles eram muito inatingíveis, tanto é que eu nunca pensei que pudesse também ser uma escritora", analisa a jovem, que hoje em dia aconselha vários fãs que a procuram pedindo dicas sobre como escrever um livro.

"Inspiro muitas pessoas, alimento o sonho delas e as guio para que um dia também se tornem escritores. Todo mês recebo livro de leitoras que publicaram suas obras, e sempre tem uma dedicatória me agradecendo por tê-las inspirado a não ter desistido dos seus sonhos", comemora.

E qual a principal dica para quem quer escrever um livro? "Abra o bloco de notas e escreva. Eu só me tornei uma escritora quando comecei a de fato escrever. Não adianta somente sonhar, imaginar, criar cenas na nossa mente. Temos que dar forma à elas. Quando deixei de escrever somente nos meus diários, e resolvi jogar no mundo meus pensamentos através do meu blog, tive a oportunidade de ver que o que eu escrevia era algo que as pessoas queriam e gostavam de ler. Eu jamais imaginaria isso. Você não pode ter medo de escrever. Escreva".