'O livro do feminismo' traz as origens do movimento e explica conceitos complexos com linguagem clara e acessível - Divulgação
'O livro do feminismo' traz as origens do movimento e explica conceitos complexos com linguagem clara e acessívelDivulgação
Por TÁBATA UCHÔA
"O livro do feminismo", décimo quarto volume da coleção "As grandes ideias de todos os tempos", lançado pela Globo Livros este mês, traz um estudo sobre as ideias inovadoras e pioneiras que serviram de modelo para o surgimento deste movimento.
A obra explica conceitos complexos com uma linguagem bem clara e acessível. Além disso, conta com imagens, infográficos, boxes e linhas do tempo que auxiliam ainda mais o entendimento dos pontos abordados. 
Publicidade
Ao contemplar não só as origens do feminismo mas também o momento atual do movimento, o livro se torna interessante tanto para quem já é feminista como para quem quer entender ou se aprofundar no assunto. 
Questões como "Nasce-se mulher ou torna-se uma?", "Homens podem ser feministas?" e "Ainda precisamos do feminismo no século XXI?" são respondidas na obra, que ressalta a importância da luta por igualdade ao longo da história.
Publicidade