Ações acontecerão na estação Central do metrô - Estefan Radovicz/Agência O Dia
Ações acontecerão na estação Central do metrôEstefan Radovicz/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O MetrôRio e a Biblioteca Estação Leitura promovem, a partir do dia 13 de setembro, sexta-feira, três eventos culturais na estação Central: o encontro literário "Coletivo Poesia", o troca-troca de livros e a exposição "Vozes do Cordel", na galeria Arte e Literatura, que fica anexa à biblioteca. As atividades têm o apoio do Instituto Invepar e são gratuitas.
O "Coletivo Poesia" será comandado pelo jornalista e poeta Claufe Rodrigues e mistura bate-papo sobre literatura com recitais feitos pelos convidados. A ação acontece às 19h30.

Já a mostra "Vozes do Cordel", que também será lançada no dia 13, reunirá fragmentos de versos do cordelista Edmilson Santini, ao lado de reproduções de xilogravuras (técnica de gravura em que se utiliza madeira como matriz) do artista Ciro Fernandes. A arte forma um mosaico de palavras e imagens. Os autores vão autografar as obras, que serão distribuídas ao público.

Será promovida, ainda, mais uma edição do troca-troca de livros. Cada pessoa pode levar até três livros usados, em bom estado, que serão trocados pelos títulos expostos nas prateleiras. Materiais didáticos ou escolares não são aceitos. O funcionamento é das 14h às 20h.
Publicidade
Apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (ISS), a biblioteca popular fica na estação Central do MetrôRio e tem como objetivo a difusão de cultura, através do incentivo à leitura, oferecendo fácil acesso aos livros e de forma gratuita. Além disso, são feitos periodicamente talks shows e atividades literárias. A biblioteca funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 20h.