'Teto Para Dois': Romance para suspirar e refletir sobre relacionamento abusivo

Livro de estreia de Beth O’Leary aborda o gaslighting, forma de abuso em que as informações são distorcidas de modo a fazer com que a vítima duvide de sua própria memória e sanidade

Por TÁBATA UCHÔA

Beth O'Leary, autora de 'Teto para Dois', no cenário inspirado na obra
Beth O'Leary, autora de 'Teto para Dois', no cenário inspirado na obra -
Rio - Logo de cara, "Teto Para Dois" (Ed. Intrínseca. R$ 49,90), livro de estreia da inglesa Beth O'Leary, pode parece apenas um romance fofinho sobre duas pessoas que não se conhecem pessoalmente e acabam se apaixonando. O livro cumpre seu papel de deixar os leitores suspirando a cada cena romântica. Mas vai muito além ao abordar temas sérios como relacionamentos abusivos e o sistema judiciário. 
Quando Tiffy é expulsa de casa pelo ex-namorado, ela precisa encontrar um local barato para se mudar. Já Leon, um enfermeiro que trabalha no turno da madrugada, precisa sublocar seu apartamento durante o período em que estiver trabalhando para conseguir dinheiro para ajudar o irmão, que se envolveu em um baita problemão.
'Teto para Dois' é o romance de estreia de Beth O'Leary - Divulgação
É o esquema perfeito: Tiffy aluga o apartamento de Leon das 18h às 8h, período em que ele está no trabalho. E Leon fica em casa apenas de 9h às 17h, período em que Tiffy está fora de casa. Eles nunca deveriam se encontrar, mas acabam se comunicando através de bilhetinhos e, como era previsto, se apaixonam. 
O enredo de "Teto Para Dois" é muito envolvente e é impossível não torcer pelo improvável casal. Enquanto Tiffy é extrovertida e até um pouco excêntrica, Leon é tímido e odeia mudanças. Apesar de proporcionar muito romance e boas gargalhadas, o livro também aborda temas sérios como o gaslighting, forma de abuso em que as informações são distorcidas pelo abusador de modo a fazer com que a vítima duvide de sua própria memória e sanidade. 
 
 

Galeria de Fotos

Beth O'Leary, autora de 'Teto para Dois', no cenário inspirado na obra Reprodução / Twitter
'Teto para Dois' é o romance de estreia de Beth O'Leary Divulgação

Comentários