Carolina Maria de Jesus - Divulgação
Carolina Maria de JesusDivulgação
Por O Dia
A escritora Carolina Maria de Jesus terá sua obra publicada pela Companhia das Letras. O projeto incluirá diversos títulos, como escritos memorialísticos, romances, poesia, música, teatro e narrativas curtas, entre outros.

Carolina ficou conhecida pela obra "Quarto de despejo: Diário de uma favelada" (1960). A escritora nasceu em Minas Gerais, em 1914, mas morou a maior parte da vida na favela do Canindé, em São Paulo. Em cadernos que encontrava no lixo, ela deixou uma extensa obra literária.

De acordo com o "Blog da Companhia", um conselho editorial composto por Vera Eunice de Jesus, filha de Carolina, pela escritora Conceição Evaristo e pelas pesquisadoras Amanda Crispim, Fernanda Felisberto, Fernanda Miranda e Raffaella Fernandez vai supervisionar a edição da obra.

O primeiro lançamento será "Casa de alvenaria", da série "Cadernos de Carolina".
Brindes
Publicidade
O livro "Sol da Meia-Noite", de Stephenie Meyer, virá acompanhado por um brinde para os leitores que comprarem o livro na pré-venda. De acordo com a Intrínseca, os exemplares terão uma ilustração exclusiva e um postal com uma mensagem da Stephenie para os fãs brasileiros.
'Sol da Meia-Noite' virá com brindes - Divulgação
Publicidade
Novo filme
"Malorie", sequência do livro "Caixa de Pássaros", também vai ganhar filme na Netflix, assim como aconteceu com "Bird Box". Em entrevista ao "Inverse", o autor Josh Mallerman confirmou que a adaptação de Malorie já está em desenvolvimento.
Publicidade
Cena de 'Bird Box', filme estrelado por Sandra Bullock - Reprodução
Quando uma notícia que parecia impossível chega trazendo esperanças à família, Malorie precisa fazer uma escolha difícil: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão mais uma vez?
Publicidade
O lançamento do livro "Malorie" acontecerá mundialmente no dia 21 de julho.
Segunda temporada
Publicidade
A série "The Outsider", da HBO, baseada no livro de mesmo nome do autor Stephen King, vai ganhar uma segunda temporada. A nova temporada será baseada no conto "If it bleeds", que dá título ao livro homônimo do autor. Os telespectadores vão acompanhar a detetive Holly Gibney em mais uma investigação.
A detetive Holly Gibney, de 'The Outsider' - Divulgação
Publicidade
Teaser
O Prime Video liberou o teaser do filme "Chemical Hearts", que é uma adaptação do livro "A Química Que Há Entre Nós", de Krystal Sutherland. Lili Reinhart e Austin Abrams são os protagonistas da trama.