Live para uma criança estreia no sábado, dia 10 de outubro, às 16h - Divulgação / Campanha Leia Para Uma Criança
Live para uma criança estreia no sábado, dia 10 de outubro, às 16hDivulgação / Campanha Leia Para Uma Criança
Por O Dia
Rio - O programa "Leia Para Uma Criança", que celebra a importância da leitura na primeira infância, completa 10 anos este ano. Para comemorar a data, a campanha ganha um rumo inédito em virtude do isolamento social: o Itaú Unibanco apresenta a "Live para uma Criança".
Todos os sábados de outubro, a partir do dia 10 às 16h, a live vai trazer leituras de livros infantis, conversas com especialistas em leitura e muita música para as crianças. Cada livro irá abordar um tema relevante no momento que estamos vivendo: saúde, meio ambiente, empatia e educação. E todos serão lidos por um time especial de convidados.
Publicidade

Galeria de Fotos

Drauzio Varella Youtube/Reprodução
Gilberto Gil Leonardo Zulluh/Divulgação
Gaby Amarantos Divulgação
'Live para uma criança' estreia no sábado, dia 10 de outubro, às 16h Divulgação / Campanha Leia Para Uma Criança
A primeira "Live para uma Criança" conta com a presença do médico e escritor Drauzio Varella e a leitura do livro "Os Superprotetores", uma homenagem aos profissionais da saúde que trabalham e se dedicam a salvar vidas durante a pandemia. Já confirmaram presenças para as próximas lives: Gaby Amarantos, no dia 17, e Gilberto Gil, no dia 24.
Publicidade
A apresentação é da atriz Fernanda Rodrigues e da professora e youtuber Flávia Calina. odas as lives serão exibidas no Facebook e YouTube oficiais do Itaú Unibanco, assim como no canal de Flávia Calina. Cada uma delas destacará três blocos: leitura, conversas e um conteúdo especial produzido pelo Palavra Cantada interpretando músicas conectadas com o tema das lives.
A campanha que conta também com a distribuição gratuita de livros, frisa o quanto é importante a leitura de um adulto para uma criança e a participação da família para a educação de seus filhos desde a primeira infância.

"A cada ano temos ampliado o alcance e a experiência do Leia através do uso da tecnologia, a criação do 'Live para uma criança' foi um passo importante do banco neste sentido. A leitura tem diferentes impactos na vida das pessoas e desde o começo da campanha há 10 anos, seguíamos reforçando este conceito, de que a leitura é empoderadora e muda vidas. Hoje, chegou nosso momento de efetivamente mostrar seu poder de transformação, relacionando temas atuais a livros infantis ", comenta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco.
Publicidade