Coca-Cola inaugura fábrica em Duque de Caxias

Companhia faz investimento de R$ 1,2 bilhão no Estado do Rio

Por O Dia

Fábrica da Coca-Cola em Duque de Caxias
Fábrica da Coca-Cola em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - A Coca-Coca Andina Brasil inaugurou nesta terça-feira, 25, uma nova fábrica. Localizada no bairro da Taquara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a unidade é considerada a mais moderna da América Latina. O espaço é um exemplo do conceito de Indústria 4.0, com monitoramento, geração de dados e automatização (100% dos equipamentos e processos digitalizados), aliando sustentabilidade, tecnologia e desenvolvimento econômico.
Fábrica é considerada a mais moderna da América Latina - Divulgação Coca-Cola Andina Brasil
“É em Duque de Caxias que está instalada a mais inovadora unidade do grupo na América Latina. A instalação foi totalmente pensada e projetada para atender às necessidades mais específicas da operação, garantindo mais eficiência, segurança e qualidade para o consumidor. Essa fábrica será uma referência para a indústria de bebidas”, ressaltou Renato Barbosa, presidente da Coca-Cola Andina Brasil.
A cerimônia de inauguração da nova fábrica da Coca-Cola contou com a presença de diversas autoridades, como o governador Wilson Witzel, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, senadores Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira, além do deputado estadual Rosenverg Reis e do deputado federal Gutemberg Reis. Durante o discurso, Washington Reis falou do empenho em levar o empreendimento para Caxias. Reis ainda destacou a geração de emprego na região.
Washington Reis prometeu a entrega de novas creches no entorno da fábrica - Divulgação Coca-Cola Andina Brasil
"Aqui tem a melhor qualidade de água da Coca-Cola do mundo. Estou muito feliz por estar no Executivo municipal mais uma vez nesse momento importante. Duque de Caxias está na contramão da crise. São inúmeras inaugurações. Hoje, estamos entregando esse empreendimento privado e, no entorno, vamos entregar novas creches", garantiu Washington Reis. 
Executivos globais da companhia também estiveram presentes na cerimônia. Entre os presentes estavam o presidente mundial da The Coca-Cola Company, James Quincey, o presidente do Diretório da Coca-Cola Andina, Juan Claro González, e o vice-presidente executivo da Coca-Cola Andina, Miguel Ángel Peirano.
A fábrica
Instalada em um terreno de 2,213 milhões de m², com área construída de 57 mil m², a fábrica tem capacidade para produzir 662 milhões de litros de bebidas, por ano. Estão sendo produzidos no local refrigerantes (Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná) e água mineral com e sem gás, em diferentes tipos de embalagens. A nova unidade também permitirá à empresa duplicar a produção em PET retornável.
Instalada em um terreno de 2,213 milhões de m², com área construída de 57 mil m² - Divulgação Coca-Cola Andina Brasil


A fábrica faz parte de um investimento de R$ 1,2 bilhão noestado do Rio, que inclui ainda construção de um Centro de Distribuição no Caju, na Zona Portuária do Rio, a modernização e ampliação de quatro outros Centros de Distribuição (Bangu, Nova Iguaçu, Campos e São Pedro da Aldeia), assim como adaptações e expansão da fábrica de Jacarepaguá. Ao todo, foram gerados 2.788 novos postos de trabalho.
A Coca-Cola Andina, uma das três maiores engarrafadoras da América Latina, é a produtora e distribuidora dos produtos licenciados pela The Coca-Cola Company no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai. O grupo tem 11 fábricas em operação – três no país. A Coca-Cola Andina entrou no mercado brasileiro em 1994, com a aquisição da Rio de Janeiro Refrescos, engarrafadora da cidade, com fábrica em Jacarepaguá.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Fábrica da Coca-Cola em Duque de Caxias Divulgação Coca-Cola Andina Brasil
Fábrica da Coca-Cola em Duque de Caxias Divulgação Coca-Cola Andina Brasil
Fábrica da Coca-Cola em Duque de Caxias Divulgação Coca-Cola Andina Brasil
Fábrica da Coca-Cola em Duque de Caxias Divulgação Coca-Cola Andina Brasil

Comentários