UBS Parque das Missões foi aberta para o público em Duque de Caxias - Gabriel Mendes/Divulgação
UBS Parque das Missões foi aberta para o público em Duque de CaxiasGabriel Mendes/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A população de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai ganhar uma nova UBS. A Unidade Básica de Saúde do Barro Branco, no terceiro distrito, será inaugurada nesta sexta-feira, 5, às 18h. Localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, a unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com atendimento nas áreas de clínica geral, odontologia, ginecologia e imunização.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, a nova unidade de saúde deverá beneficiar, inicialmente, cerca de 4 mil usuários, com perspectiva de crescimento. A UBS terá cinco consultórios, sala de curativo, sala de imunização e banheiro adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais. Os pacientes ainda terão acesso aos programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, IST/Aids, Imunização e Tabagismo.
Publicidade
Esta é a terceira Unidade Básica de Saúde (UBS) entregue na gestão de Washington Reis. Em março deste ano, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou a UBS da Taquara, em parceria com a empresa Coca-Cola. Em junho, Reis entregou a UBS Parque das Missões, construída pela Secretaria Municipal de Obras, através de recursos federais. Nos próximos dias, serão entregues outras duas UBS, beneficiando os moradores dos bairros Calundu e Cangulo.